Operadores turísticos visitaram Albufeira do Castelo de Bode – Rádio Tágide

Operadores turísticos visitaram Albufeira do Castelo de Bode

Seis operadores turísticos dos mercados de França, Alemanha e Países Baixos visitaram a Albufeira de Castelo do Bode, no passado dia 15 de março.

Tratou-se de um momento relevante de troca de experiências entre estes operadores e alguns parceiros da Estação Náutica de Castelo do Bode (ENCB), que estão integrados no âmbito do Projeto IREN – Internacionalização da Rede das Estações Náuticas de Portugal.

O IREN, promovido pela Fórum Oceano, resulta num projeto de internacionalização, que permite a visita e a interação de operadores turísticos estrangeiros às várias Estações Náuticas do país com o objetivo de fomentar oportunidades de negócio entre os países.

Neste sentido, a CIM do Médio Tejo coorganizou com a Fórum Oceano este dia, que resultou numa Fam Trip de promoção do turismo náutico na Albufeira de Castelo do Bode, incluindo um passeio de barco, observação de treinos de ski náutico e um almoço entre os participantes.

Recorde-se que a ENCB, que reúne mais de 70 parceiros, é coordenada pela CIM do Médio Tejo, em parceria com os cinco municípios localizados na envolvente da Albufeira – Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei.

Integram a Rede de Parceiros: hotéis, restaurantes, agentes de viagens, empresas e associações de dinamização turística, comércio de produtos locais, associações empresariais e entidades ligadas ao ensino.

A ENCB é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes