Hospital autorizado a adquirir equipamentos para Bloco de Partos – Rádio Tágide

Hospital autorizado a adquirir equipamentos para Bloco de Partos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai adquirir equipamentos médicos para o Bloco de Partos, num valor de cerca de 30.000 euros, investimento que se junta a outros em curso no valor total de 2,7 milhões de euros.

Em comunicado, a administração afirma que o HDS foi um dos 25 hospitais do país que viram aprovado, pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, financiamento no âmbito do Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do SNS.

Numa outra nota, o HDS afirma que se iniciaram as obras de requalificação e ampliação do Serviço de Anatomia Patológica, que envolverão também a instalação do Gabinete Médico-Legal, num investimento que ronda os 2,7 milhões de euros (com 85% de comparticipação comunitária) com conclusão prevista até ao final deste ano.

Segundo a administração, “além da tão aguardada instalação do Gabinete Médico Legal”, com a requalificação do Serviço de Anatomia Patológica, cuja área atual será duplicada, o objetivo é criar “um centro de excelência” nesta área que sirva todo o distrito, abrangendo mais de 400.000 utentes.

Lusa

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes