A HISTÓRIA - Rádio Tágide

A HISTÓRIA

18 de Abril de 1983….Rui Pimenta, Artur Ceia, Fernando Pires, José Manana, Delfim Campos e Rogério Ventura, começaram a escrever uma história chamada Rádio Tramagalense que, em 1986, passaria a chamar-se Rádio Tágide, a emitir sempre com estúdios em Tramagal.

Muitos se lhes juntaram nos anos seguintes e a brincadeira radiofónica viria a tornar-se num caso sério de popularidade junto do auditório que foi sempre conquistando no concelho de Abrantes e limítrofes. Até 2014, ano em que deixou de emitir, a estória da Rádio Tágide fica escrita na importante história do panorama radiofónico no concelho de Abrantes….

Em 2019, precisamente no ano em que se comemoram 30 anos da legalização das rádios “piratas”, Paulo Delgado e Carlos Aparício, Amigos e colegas de trabalho na rádio Antena Livre e ex-colaboradores da Rádio Tágide, tiveram a ideia de não deixar este nome cair em esquecimento e, em 2015, começaram ambos a trabalhar no desenvolvimento dum novo projeto de rádio: Uma Rádio On-line dedicada aos “bons velhos tempos” da rádio em Portugal e em especial no concelho de Abrantes. Em jeito de homenagem, chamaram-lhe Rádio Tágide, devolvendo ao concelho este importante nome da comunicação. A 21 de Junho de 2019, entretanto apadrinhada pela Media On – Comunicação Social, começa a emitir na internet a nova Rádio Tágide, honrando a estória e o portfólio da Rádio que todos conheceram e não podem esquecer. Para ouvir em www.radiotagide.pt