Médio Tejo com 12 novos infetados e 62 recuperados em Ourém – Rádio Tágide

Médio Tejo com 12 novos infetados e 62 recuperados em Ourém

O Médio Tejo soma, esta terça-feira, mais 12 novos infetados com Covid-19 elevando o total acumulado para 12 667 pessoas desde que começou a pandemia. Estes 12 casos estão reportados pela Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, em Abrantes (8), Tomar (2) e Torres Novas (2).

No relatório epidemiológico de hoje a saúde pública atualiza os números dos recuperamos com mais 62 pessoas que foram dadas como curadas da infeção provocada pelo SARS-Cov-2, todas no concelho de Ourém. Neste momento o número de recuperados no Médio Tejo é de 12 059 pessoas.

Já o número de óbitos mantém-se igual ao de ontem com um registo de 371 pessoas que morreram derivado à Covid-19.

O número de casos ativos no Médio Tejo tem vindo a decrescer, havendo um registo no dia de hoje, 9 de março, de 237 casos ativos.

No que diz respeito a vigilâncias ativas, ou seja, pessoas que têm de estar em confinamento porque contactaram diretamente com infetados o total de casos identificados pela autoridade de saúde pública é de 6 730, sendo que 6 649 já tiveram alta deste período de quarentena. O número de pessoas ainda em isolamento na região é o mais baixo dos últimos cinco meses com um registo de 83 casos em Abrantes (7), Alcanena (8), Constância (7), Entroncamento (8), Ferreira do Zêzere (4), Ourém (6), Sardoal (10), Tomar (9), Torres Novas (20) e Vila Nova da Barquinha (4). Mação continua, há quase uma semana, sem qualquer cidadão registado como tendo de fazer os 14 dias de isolamento profilático.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km`s quadrados. 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes