Evento em Vale Manso debate a Cibersegurança – Rádio Tágide

Evento em Vale Manso debate a Cibersegurança

Portugal foi alvo, recentemente, de ataques informáticos de larga escala e dois deles, pelo menos, tiveram impacto em dois grupos empresariais. Um deles teve mesmo implicações junto da população. E em tempos em que se tem falado muito sobre cibersegurança, até por causa da guerra da Ucrânia, o Hotel Segredos do Vale Manso, em Martinchel (Abrantes), vai receber um evento sobre Cibersegurança.

A iniciativa é das empresas NOS e 7-Key decorre ao longo de todo o dia e vai abordar diversas áreas relacionadas com esta temática.

De acordo com o programa a sessão de abertura começa às 9h15, com a intervenção de Filipe Pereira, da LCG Consulting.

Este evento conta as apresentações de Rogério Bravo, coordenador de investigação criminal da UNCC3T, da Polícia Judiciária; João Lucas Melo Brasio, chairman da Elytron; e ainda Lino Santos, do Gabinete Nacional de Segurança.

Da parte da tarde a sessão conta com Cláudia Pina, juíza de Instrução Criminal, atualmente como perita nacional destacada no Eurojust, com coordenação da equipa de apoio à European Judicial Cybercrime Network; Paulo Pinhal, da Sonae; e ainda Filipe Pereira, da LCG, Frederico Macias, da consultora Deloitte, e Tiago Ribeiro, da NOS.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes