Ricardo Aires – presidente Câmara Municipal Vila de Rei – Rádio Tágide

Ricardo Aires – presidente Câmara Municipal Vila de Rei

Temos de ser positivos, mas temos uma guerra na Europa e uma inflação louca. E depois coisas que não estávamos à espera, como a mudança do Município de Vila de Rei do Médio Tejo para a Beira Baixa e temos dificuldades em perceber como é que vai ser feita essa deslocação. Em modo geral temos de ser assertivos nas nossas ações e a palavra-chave de 2023 vai ser solidariedade. Temos de ter atenção alguns ajustes que possam ter de existir em relação a algumas famílias e idosos que possam ser mais vulneráveis devido à situação internacional e conjuntural. E esperemos que o Governo de Portugal tenha a coragem de tomar certas decisões, podem olhar para Espanha e ver o exemplo da diminuição do IVA nos produtos essenciais. A solidariedade é aquilo que vai imperar neste ano de 2023.

No concelho vai ser um ano em que temos de dar apoios às nossas famílias, temos a nossa política fiscal no mínimo dos mínimos.

Depois temos quatro obras estruturais para o concelho. Temos a creche, a Loja do Cidadão, são seis fogos para habitação temporária e a conclusão do Centro de Instalação de Empresas e Serviços. São quatro obras importantes para o concelho na educação, serviços e na área social.

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes