Pedro Lamares dá voz aos poetas em Dia Mundial da Poesia – Rádio Tágide

Pedro Lamares dá voz aos poetas em Dia Mundial da Poesia

Amanhã, 21 de março, Constância assinala o Dia Mundial da Poesia com a apresentação do projeto ?Palavra Dançada?, no âmbito dos Caminhos Literários, no qual Pedro Lamares interpreta poemas de Alexandre O’Neill, Camões, Thomaz Vieira da Cruz e Vasco de Lima Couto, um trabalho que será publicado no Facebook do Município ao longo do dia.

Em locais emblemáticos do património das três freguesias do concelho, foram declamados autores ligados ao território, sendo a palavra e a sua interpretação a melodia que levou bailarinos de dança contemporânea a dançar por esses espaços.

Pedro Lamares deu voz aos poemas de Alexandre O’Neill, Camões, Thomaz Vieira da Cruz e Vasco de Lima Couto. Bailarinos da Vortice Dance Company, numa simbiose perfeita, acompanharam as melodias. Sérgio Espírito Santo registou as imagens, numa ideia original da então vereadora, Filipa Montalvo.

Recorde-se que Os Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram, resultam de um trabalho conjunto dos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal que em parceria criaram um programa de artes e espetáculos em rede com o objetivo comum de potenciar um território onde, para além das paisagens literárias associadas aos seus escritores, foi proposto criar um programa turístico-cultural em que a literatura se torna fator determinante para a descoberta de novas identidades.

Os Caminhos Literários resultaram de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020, no âmbito do projeto Caminhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT.

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes