Cernache do Bonjardim recebe prova de karting a 29 de maio – Rádio Tágide

Cernache do Bonjardim recebe prova de karting a 29 de maio

No âmbito do Festival Gastronómico Peixe do Rio, a dia 29 de maio, a vila de Cernache do Bonjardim, vai ocorrer uma prova de karting, na Pista Urbana junto ao Clube de Ténis.

A manhã deste dia está reservada para o Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas. A partir das 9h30m o público poderá assistir aos treinos livres, seguindo-se os treinos cronometrados às 10h30m e a Corrida Final realiza-se às 11h30m.

À tarde, entre as 14h00 e as 16h00, o público poderá experimentar conduzir de forma gratuita um kart, os interessados em conduzir um kart deverão inscrever-se previamente, até 27 de maio, no Pavilhão Desportivo Fernando Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim. As inscrições são limitadas e destinam-se a participantes com idade igual ou superior a 16 anos. Cada experiência de karting tem a duração de dez minutos.

O Troféu de Portugal Karting Inter-Empresas é promovido pela MG Competição, com os apoios da Câmara Municipal da Sertã, da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

A realização desta prova irá provocar constrangimentos no trânsito e no estacionamento. Deste modo, o trânsito e o estacionamento estarão proibidos entre as 8h30 e as 16 horas de 29 de maio nas seguintes artérias: Rua de São Sebastião (a partir do Centro Paroquial), Rua das Hortas, Rua dos Castanheiros, Rua D. João III e Rua D. João VI. O Município da Sertã apela à colaboração e compreensão de todos para que o evento decorra de forma tranquila.

A prova de karting integra-se na programação do Festival Gastronómico Peixe do Rio que se realiza de 20 a 22 e de 27 a 29 de maio em Cernache do Bonjardim. É promovido pelo Município da Sertã e pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. Para além da dinamização da restauração local, o festival gastronómico apresenta também uma programação que vai desde a animação musical, passando pelo desporto, valorização dos produtos endógenos e defesa do ambiente.

Programa completo em www.cm-serta.pt .

Maria Francisca Carvalho

 

Fonte da notícia: Jornal de Abrantes